sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mas não era de madeira?...

Oi...

Pois é.. não adiantou sentir saudades dos 18.. o tempo não voltou..
e continuo com 21 ... 27 anos... uma jovem mãe de família..rs..
(meu aniversário tá perto e depois que meu filho nasceu dois dias antes do tal dia e eu NUNCA MAIS ganhei presente/atenção/carinho (me abraça?).. me deprimo com esses lances de idade/aniversário e tudo mais...

é.. mas voltando ao sonho.. lá nos primeiros posts (esse aqui não faz mais parte dos primeiros...tá? já estou quase saindo da Experiencia e partindo pro "Prazo Inderteminado" .. há).. eu comentei sobre meu filho "mais velho" me alertar sobre o risco sério de uma casa de madeira ser derrubada pelo forte sopro de um Lobo Mal que passasse por aqui, né?

Acontece que casa de "TIJOLOS", como ele quer, leva muito $$ tempo $$ pra ficar pronta...e a Mamis aqui não tá podendo esperar ..entendem..?

Porém, todavia, entretando... encontrei uma garota que demoliu uma casa e quer vender os tijolos.. ai, que meu coração disparou... e eu amoooo demais tudo isso..

O QUE EU FAÇO??? Agora eu quero, né?.. mas quanto custa isso? Alguém pode me ajudar? Alguém sabe quanto custa tijolo maciço de demolição e quantos vou precisar?.. Não penso em fazer a casa inteira..
Mas tive peguei emprestada algumas idéias..




Só que tenho dúvidas quanto ao "chão".. Pensei em madeira como nessas fotos... aí..



E Cimento Queimado... como nas próximas fotos..que eu acho lindo..


Achei essa cozinha Fofa.. mas não entendi as duas torneiras


Então.. era pra ser de madeira, né?! Mas eu gosto tanto desse jeito também..
Será que alguém pode me ajudar quanto ao valor desses tijolos e quantos preciso por mt²?
E já que estou pedindo...poderiam me mandar um presente de aniversário???
Tá bom.. não precisa.. tá longe ainda...



Beijooooo
Ah.. ganhei selinhos da Elizangela..
Obrigadaaa.. vou buscar pra postar aqui...
E beijoca pro Sr. meu esposo, que andou espiando ...

23 comentários:

  1. Oi querida, adoro teu blog, e que dúvida cruel hein? sao totalmente lindos os dois jeitos. beijinhos e um domingo maravilhoso para vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa! Nossa eu nem sei te dizer, acho que o ideal era vc procurar um profissional, engenheiro ou arquiteto pr ate dizer, mas vc precisa pesar tudo pois não é só tijolo né? Tem a fundação, tem colunas, e isso gasta uma pequena fortuna. Acho mesmo que vc devia procurar um profissional pra tomar uma descisão segura pra vc e sua família.
    Beijinhosss
    Linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Olha, concordo em gênero, número e grau com a Rosane, você deveria consultar um profissional, pois é preciso ver o orçamento geral.
    Boa sorte! Xero

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, concordo também com a Rosane. Mas pra te ajudar a decidir, tem uma matéria na revista Construir Mais por Menos nº3 que tem uma casa toda feita de materias assim.
    Se não viu, vale a pena conferir.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi.. meninas.. obrigada pelas respostas.. mas não posso contratar um profissional agora e a construção vai demorar alguns meses pra iniciar..
    mas não queria perder a oportunidade dos tijolinhos da moça..
    aqui na minha cidade é praticamente impossível encontrar uma situação como essa..
    mas enfim, acho que vou pedir uma "dica" pra um profissional... pq contratar mesmo.. vai demorar..
    (a minha intenção era saber se esse material custa.. R$1,00 ou R$ 0,10..)
    obrigada meninas...

    beijoo

    ResponderExcluir
  6. Vanessa, por ser de demolição, antigo, aqui em SP é bem caro, bem mais que R$1,00 por unidade, mas não sei dizer exatamente quanto. Sei que o tijolo ou bloco usam nas áreas molhadas e a madeira no restante (ao menos é assim aqui, nas lojas de pré-fabricadas). Acho que não te ajudei muito, né? Bjs

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, tem selinho para você lá no meu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  8. poxa ... infelizmente nao posso te ajudar!
    Mais de uma coisa eu sei.. vc tem muito bom gosto vanessa, tudo que vc gosta eu amooo. haha
    fica muito lindo mesmo, mais quanto á preço eu nem imagino =/
    E quanto ao comentário no meu bloguinho..
    enxoval é tudo de bom.!
    Descobri que comprar coisas pra minha casinha me satisfaz tanto quanto comprar roupas e acessórios, rsrs
    Um beijoo florzinha

    ResponderExcluir
  9. Oi vizinha, domingo é dia de visitar os vizinhos...e eu vim te desejar uma boa
    semana.
    Se passar lá por perto de CASA entra para um café rapidinho.
    Se resolver se hospedar lá em CASA, também me acomodarei por aqui .
    Abraço
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Seja muito bem vinda ao CASA e agora ja te sigo ...bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa, não sei te dizer pois não entendo de construção... só sei que essas fotos q vc postou são liiiindas, e ficaria um charme a casa de madeira com algumas paredes de tijolo.
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vanessa, te entendo bem! quando dá pra se economizar, tem q ir fundo mesmo... vc já pesquisou na net? talvez ajudaria!! Muito boa sorte sempre! bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor!

    Ah , desse jeito é lindo tb!
    Dá um ar de aconchego!

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Vanessa!

    Passei pra agradecer o recadinho... e deixar um beijo pra vcs!

    Seu filhote é um fofo ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Foi um prazer conhecer seu blog, logo me identifiquei, também amo tijolinhos, a nossa casa da roça é simples, foi feito com um tijolo tipo tijolinho só que um pouco maior, ficou pronta em três meses (o acabamento que está levando alguns anos), gosto muito desse estilo natural. "Avisa lá que está chovendo", amei. Obs. Você não tem noção de como você está nova, mas é assim mesmo, eu também pensava assim. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do teu blog estou ficando e te convido a conhecer o meu...

    Bjos

    MaBe

    ResponderExcluir
  17. olá. chegando no seu cantinho agora. Você querendo esses tijolos e no apê que compramos mandamos tampar, até pensamos em fazer algo legal como na primeira foto, pintar de branco e tal, mas depois preferimos cobrir com argamassa e agora eles sumiram, mas se quisermos de volta eles tão lá em baixo, é só cavucar q volta tudo de novo. Essas idéias são bem lindas mesmo, acho um charme. espero que consiga. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Olá Vanessa, seja bem-vinda à Casa de Retalhos.

    Pra que se preocupar com idade, você é tão novinha :)

    Infelizmente não posso ajudar você pq não tenho a mínima idéia, mas desejo que encontre a solução ideal para construir sua casa.

    abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá Vanessa!
    Não sei muito bem o valor de um lote de tijolos de demolição, mas como está na moda (odeio essa frase) o valor deve ser pesado. Mas vale um sonho concretizado do que um monte de $$ no bolso, né?
    Adorei o seu espaço.
    Sucesso na construção da casa.
    Um beijo
    Fê Dutra

    ResponderExcluir
  20. Hey there
    Mas não era de madeira?...
    I truly loved this post. A good blog always comes-up with new and exciting information. The majority of the information here was rather enlightening!

    ResponderExcluir
  21. Uma graça a decoração dessa casa que você postou, não faço a menor ideia do valor de um tijolo desses . . . Tenho um blog de comidinhas quando tiver um tempo apareça por lá!!! Bjks

    ResponderExcluir
  22. كيف تحدد اسعار الحجر الهاشمى
    تحدد اسعار الحجر الهاشمى وفق قواعد العمل المعمول بها على اساس
    نوع الحجر الهاشمى
    الحجر المطلوب فرز اول او تانى
    مكان العمل من القاهرة
    ومتوسط اسعار حجر هاشمى مصر لتشطيب الواجهات الخارجية يتراوح بين ال170ج ال220ج كسعر حجر هاشمى توريد وتركيب
    ديكورات الحجر الهاشمى
    لايوجد ديكور واجهات منازل افخم من ديكورات الحجر الهاشمى فى روعتها وقيمتها
    فديكورات الحجر الهاشمى تنح على ايدى نحاتين الحجر الطبيعى من اصلب خامات الحجر لتعيش لسنين وكلما مر عليها الوقت ارتفعت قيمتها
    وتتميز ديكورات حجر هاشمى بأمكانية نحتها على تصميم الواجهات بمقاسات وتفاصيل محدده
    تشطيب واجهات حجر هاشمى
    يتم تشطيب واجهات منازل بالحجر الهاشمى على مراحل مختلفة وتبدء مراحل تشطيب الواجهات الخارجية بالحجر الهاشمى الطبيعى بالمراحل الاتية
    رفع مقاسات الواجهات الخارجية
    تجهيز الحجر الهاشمى بالمقاسات المطلوبة
    تركيب سقاله على الواجهات
    رفع مقاسات شبابيك الواجهات وابواب البلكونات لتجهيز اشكالها المختارة من قبل العملاء
    رفع مقاسات اعمال ديكور الواجهات
    تركيب الحجر الهاشمى على الواجهات الخارجية
    سنفرة الحجر الهاشمى بعد تركيبه

    ResponderExcluir